Como importar dos EUA: guia completo para você enriquecer

Tempo de leitura: 30 minutos

Quer saber como importar dos EUA? Fico feliz em te dizer que você está no lugar certo, já que escrevemos um guia completo para você entender o processo da importação do começo ao fim!

como-importar-produtos-dos-eua-importação

Você já quis comprar aquele tênis da Nike, aquela bolsa linda da Calvin Klein ou o enxoval do seu bebê com produtos de qualidade, mas nunca conseguiu pois os preços são caríssimos?

Você já passou por alguma situação como essa?

E você já parou para pensar que ter tudo isso pode ser bem mais em conta e que além disso você pode lucrar com eles? Sim, isso mesmo, LUCRAR com eles.

Se a sua resposta é sim para uma destas perguntas, continue lendo este artigo, pois aqui você descobrirá que agora é possível ter ou vender produtos importadora americanos por um preço muito mais em conta.


O que você vai encontrar neste artigo:  mostrar 

Primeiramente, calma! 

Se você já ouviu alguma coisa sobre importar, sabe que tem taxas alfandegárias (que assustam muita gente), declaração alfandegária e tudo está em inglês! Isso pode ser um pouco desesperador, mas fique tranquilo(a)! 

Nós vamos te ensinar tudo o que você precisa saber, mas para te tranquilizar e te motivar a ler este artigo sobre importação, veja no vídeo abaixo uma explicação básica de como tudo acontece! 

Por que compensa comprar produtos importados dos Estados Unidos?

Assim como você, muitas pessoas já devem ter passado pelas situações acima.

Algumas delas também gostam de comprar os produtos dos Estados Unidos pelas marcas, pelo status que ele oferece e com certeza não resistirão quando você oferecer seus produtos com um preço muito mais atrativo e alguns até exclusivos, que não vendem aqui no país.

Além disso, a maioria dos produtos americanos tem uma qualidade superior, inclusive quando o mesmo produto é vendido no Brasil e isso é algo que muito consumidor preza. 

Comparação de preço e qualidade

Importar-eua

Um exemplo disso são as mamadeiras Avent da Philips.

O produto é o mesmo, mas as mamadeiras americanas não desgastam as escritas da quantidade de líquido, enquanto as vendidas aqui no país após um tempo de uso, começam a ficar com o desenho e números “rasurados”.

As roupas e calçados são muito mais confortáveis e demoram mais para desgastar. Demoram bem mais para ficar com aquelas “bolinhas” que dão uma aparência de roupa velha.

As roupas da Gap, por exemplo, são excelentes também porque não amassam, o que é uma maravilha para viagens e crianças.

Se você nunca usou uma, compre aqui no Brasil uma blusa de moletom da Gap e veja a diferença. Depois dela, não irá querer mais saber de outra marca.

Os brinquedos são bem feitos, as peças encaixam direitinho e tem uma variedade diferente dos que encontramos em território brasileiro.

Brinquedos caros como Lego e Fisher Price são mais em conta.

Os eletrônicos são produtos que muita gente também fica interessada em importar, pois a diferença de preço é bem grande. Olhe um exemplo da Apple:

Importar dos Estados Unidos
As taxas são cobradas de modo diferente nos Estados Unidos

Por que tanta diferença de preço? O fator principal disso se resume que o nosso país é um dos reis dos tributos, o que acaba por encarecer o produto. Além disso, quando você compra o produto, ele está sendo revendido em alguma loja, o que encarece ainda mais.

Então é por causas destas diferenças que você conseguirá lucrar!!! Pronto para começar?


O primeiro passo antes de importar

Antes de sair comprando por aí, se você tem a intenção de revender, ao invés de apenas importar para consumo próprio, é importante que primeiro você escolha o nicho no qual quer atuar: roupas, calçados, brinquedos, eletrônicos, cosméticos, games e assim por diante.

Escolha de preferência um nicho que você tenha interesse e conhecimento para auxiliar seus clientes nas vendas, pois se alguém pergunta em sua loja de maquiagens qual a base que tem o melhor acabamento, por exemplo, e você não ter ideia do que está falando, isso prejudica a confiança do consumidor, o que é muito ruim para seu negócio.

Formas de pagar as compras 

como-importar-produtos-dos-eua-cartoes-de-credito

O pagamento de compras internacionais podem ser feitas de várias maneiras:

  1. Cartão de crédito internacional 
  2. Cartão de crédito internacional pré- pago
  3. Gift Card

Como funciona um cartão de crédito internacional

Para importar dos Estados Unidos é preciso de um cartão de crédito internacional, que, como o nome diz, é aceito para fazer compras no exterior, inclusive online.

Como as compras são um processo diferente, há algumas taxas que são contadas pelo serviço:

  • IOF (Imposto sobre Operações Financeiras): este imposto cobra 6,38% do valor de cada compra feita.
  • Taxa de câmbio: está é a taxa mais complicada, pois é o valor do dólar a ser cobrado.
  • Taxa de saque: há bancos que cobram por cada compra feita.

Segundo o Banco Central, cada banco escolhe se cobra a taxa turismo ou comercial. Em geral, os principais bancos cobram a taxa Ptax, que é média das taxas praticadas pelas principais instituições de câmbio no país.

E como saber o valor dessa taxa Ptax? É só entrar no site do Banco Central que eles possuem essa informação.

Como a maioria sabe, o dólar está um valor todo dia, então como você sabe qual o valor do dólar que será cobrado? 

Na verdade, isso é muito complicado, pois os bancos fazem uma média da variação do dólar durante o mês e cobram do cliente. O que é ruim, pois ao comprar, você não sabe exatamente o quanto realmente irá pagar pelo produto.

A boa notícia é que o Banco Central mudou isso e a partir de março deste ano, o banco deve cobrar a taxa de câmbio do dia que o cliente fez a compra. Por exemplo, se hoje você fez uma compra e o dólar estava a R$4,05; será este o valor cobrado (lembrando que cada banco cobra de um jeito, então você deve se informar com o mesmo).

Está a procura de um cartão internacional? Crie uma conta PagBank e tenha já o seu! É só clicar aqui

Como funciona o cartão de crédito pré-pago

Em linhas gerais, este cartão lembra muito um chip pré-pago de celular. Você escolhe o valor que deseja colocar e só dá para gastar o que tem.

A taxa de câmbio que este cartão cobra sempre é a turismo do dia em que você recarregou.

Se você já conferiu o site do Banco Central, vai ver que a taxa Ptax é inferior à taxa turismo, o que pode te levar a comprar pelo cartão internacional normal. Porém, além da taxa Ptax, os bancos têm cobrado um spread (diferença entre as taxas de compra e venda) de 4% sobre o valor da taxa de câmbio, o que praticamente iguala ao valor do dólar turismo.

Sendo assim, apesar do valor do dólar cobrado no cartão pré-pago ser maior, a vantagem é que no ato de suas compras online, você sempre saberá quanto está pagando.

Outras vantagens deste cartão é que não precisa ter uma conta bancária e nem passar por análise de crédito.

Cabe a você escolher de acordo com o seu perfil: pagar geralmente mais, porém já saber na hora o valor exato ou saber quanto realmente pagará só depois.

Qual o melhor cartão para mim?

Vamos agora falar um pouquinho sobre alguns cartões:

Cartão de crédito internacional 
Nubank 

Foi criando em 2013 por três amigos em São Paulo com a intenção de revolucionar o mercado bancário, de modo a isentar as taças cobradas pelos bancos e de ser uma empresa totalmente digital, sem espaço físico.

Segue abaixo uma lista de vantagens:

  • Bandeira Mastercard
  • Isento de taxa de anuidade 
  • Não gasta tempo com filas e bom atendimento on-line
  • Isenção de taxas para transferências bancárias para qualquer banco 
  • É possível adiantar pagamentos parcelados
  • Programa de Pontuação: você paga R$19,90 mensalmente e acumula em pontos sem validade que pode trocar por descontos, prêmios e até pagamento da fatura do cartão de crédito 
  • Aumento de limite com facilidade
  • Saques em qualquer banco 24 horas com valor da taxa de R$6,50.
  • Transparência para transação de valor cambial: cotação da moeda do dia
  • Atendimento 24 horas

Se você ficou interessado em abrir uma conta Nubank, clique aqui.

Cartão Inter

O Banco Inter (antigo Banco Intermedium) é um banco múltiplo brasileiro sediado em Belo Horizonte. Oferece o serviço de conta digital desde 2016. Além disso possui:

  • Bandeira Mastercard
  • Não tem anuidade
  • Já vem habilitado para débito
  • Saques na Rede Banco24Horas e Saque Pague
  • Taxa para compras internacionais: PTAX + 1%
  • Taxa de rotativo de 7,7% a.m.
  • TEDs ilimitadas e gratuitas
  • Saques gratuitos
  • Compras e transferências via QR Code
  • Depósito de dinheiro por boleto
  • Contactless: só aproximar o cartão da maquininha para pagar
  • Atualização automática de dados do cartão em sites e apps 
  • Sistema de cashback em diversas lojas como Pontofrio, Zattini e AliExpress.

Cartão de crédito internacional pré- pago
Cartão Mercado Pago

O Mercado Pago foi criado em 2004 pelo Mercado Livre como plataforma de pagamentos das vendas do próprio site. Com o crescimento da empresa, ela começou a vender máquinas de débito e crédito e agora é um banco digital.

Este cartão pré-pago tem bandeira MasterCard e oferece:

  • Emissão e manutenção grátis 
  • Saque em caixas eletrônicos da Rede Banco 24h ou em lotéricas de até R$1000,00.
  • Recarga sem limite via boleto (cai na conta em 1 ou 2 dias) ou em lotéricas (cai na conta na hora)
  • Recarga em lotéricas de até R$1500,00 por operação 
  • Saques e pagamentos de até R$3000,00/ dia
  • Saques e pagamentos internacionais de até R$2500,00 por dia, sendo o limite máximo de R$670,00 por operação 
  • É possível pagar com o aplicativo (disponível no Google Play e na Apple Store)
  • As únicas tarifas são de R$9,90 para saques nacionais e internacionais e o IOF de 6,38% sobre o valor total da compra
  • Se você vende no Mercado Livre ou com o Mercado Pago pode utilizar o dinheiro das suas vendas a 

Para criar a sua conta no Mercado Pago clique aqui. Adquira seu cartão e o desbloqueie no seu aplicativo.

Cartão PagSeguro

O cartão PagSeguro é do PagBank, o banco do grupo brasileiro UOL fundado em 2006 da qual faz parte a famosa máquina de cartão Moderninha.

O que ele oferece:

  • Transferência de saldo da sua conta PagBank sem nenhuma taxa
  • Recarga via boleto (em até 2 dias) ou débito online.
  • Saque em caixas do Banco24Horas e toda rede credenciada Cirrus.
  • Taxa de saque: R$7,50.
  • Taxa de uso internacional: 5% + IOF sobre a taxa de conversão cambial
  • Custo de emissão/ reemissão de cartão: R$12,90.

Para adquirir seu cartão Pré PagSeguro, crie sua conta PagBank ao clicar aqui. Abrindo sua conta por este link você já ganha R$10,00 para usar em suas compras de produtos importado!

Como funciona um Gift Card

Gift card, em inglês, significa cartão presente e assim como aqui no Brasil funciona da mesma maneira.

Você deve estar pensando: para que vou me dar um gift card para fazer as compras? Realmente isso não tem muita lógica, porém sabia que dessa forma é possível economizar?

Glin

A Glin é uma empresa criada no ano passado pelos brasileiros Pedro Souza, Eduardo Jatahy e Igor Aguiar.

como-importar-produtos-dos-eua-glin
Imagem cedida pela Empresa Glin

E como a empresa funciona? Primeiro você informa a loja e o valor que você quer gastar. Eles geram um gift card para utilizar na compra para o pagamento ao invés de comprar com um cartão de crédito internacional.

Ok, e qual a vantagem de tudo isso? 

  • Você paga em reais e assim não se preocupa com o IOF ou a flutuação do dólar
  • Quem não tem cartão de crédito internacional ou já acabou o limite pode fazer pagamentos via TED
  • Pagamento somente das Sales Tax cobradas nos sites americanos
  • Pode parcelar o pagamento em até 12x no cartão de crédito nacional
  • Não deixa de usar o sistema de cashback (como em uma compra assistida)
  • Evita o risco de ter sua compra cancelada 
  • Dólar mais barato do mercado

Assista o vídeo abaixo e conheça um pouquinho mais sobre a empresa.

A Glin é nossa empresa parceira e recomendamos os seus serviços! Ficou interessado?  Clique aqui, conheça mais sobre como ela funciona e adquira já os seus gifts cards! 

Essa semana a Glin está promovendo um evento online chamado “O Dia do Importador”. No dia 23 de setembro de 2020, das 9h30min às 17h15, diversas pessoas participarão falando sobre importação e temas relacionados.

O custo do mesmo é de R$10,00. Se você quer mesmo enriquecer com importação de produtos, participe! Clique aqui e se inscreva:

Investir em conhecimento sempre rende os melhores juros

Benjamin Franklin

Como funcionam as compras em sites internacionais 

como-importar-produtos-dos-eua-

Estados que não cobram impostos: 

  • Alaska (se comprar no local, há taxa de 1,6% no valor do x produto)
  • Delaware
  • Montana
  • New Hampshire
  • Oregon 

Comprar em algum site americano não é nenhum bicho de sete cabeças, pois o processo é semelhante ao comprar em qualquer site aqui no nosso país. Talvez a maior dificuldade seja entender o que está escrito em inglês, mas um tradutor online pode facilitar.

Se mesmo assim, ainda bater uma insegurança, você pode fazer uma comprar assistida na US Closer, que também é um redirecionador(leia mais sobre o assunto ainda neste artigo).

Assim como aqui, há o frete (shipping) a ser cobrado. Só que não pára por aí. Quando compramos aqui no Brasil os impostos já estão embutidos no preço do produto. Em alguns países como Estados Unidos e Japão, os impostos só são calculados e aparecem nos valores no final da compra. Observe a imagem abaixo com um exemplo:

Porém, há estados que não cobram estes impostos, então se você gastou o suficiente para ter frete grátis, acaba por pagar o valor que aparece no produto, o que já é uma economia. Às vezes até menos se você usar cashback.

O que é compra assistida?

Caso importar produtos dos Estados Unidos por causa do inglês seja um pouco complicado ou assustador para você, fazer a compra assistida é uma boa opção.

Você escolhe uma empresa que faz a compra para você. Primeiro diz quais são os produtos e eles fazem todos os processos. Depois que você comprar tudo, ele fecha uma caixa e envia para sua casa.

É claro que para fazer este serviço é cobrado um valor. Geralmente é cobrada uma porcentagem diante do valor total da compra feita.

Existem sites que bloqueiam os endereços dos redirecionadores (leia mais sobre isso logo abaixo), então neste caso compensa fazer uma compra assistida.

Redirecionadores de Compras

Os redirecionadores de compras são empresas que fazem uma espécie de ponte entre você e a sua encomenda. Como assim?

Após fazer um cadastro na empresa, eles te dão um endereço dos Estados Unidos, que você colocará para entregar no fechamento da compra ao invés do seu endereço residencial. É como se você tivesse uma casa lá.

Quando a compra chega você recebe uma notificação de que receberam sua encomenda. Algumas mandam foto somente da caixa e outras abrem e mostram o conteúdo de graça.

E quais são as vantagens disso?

  •  Consolidação de encomendas: toda empresa tem um prazo para deixar suas compras no armazém sem pagar nada. Com isso você pode comprar de diversos sites e economizar no frete para enviar para o Brasil.
  •  Caixa e envio personalizados: você pode pedir para retirar embalagens para reduzir o peso, embalar a vácuo para proteger melhor um produto, entre outros.
  •  Declaração alfandegária: todas as encomendas devem descrever os produtos e valores presentes na caixa. Quem realiza este processo é você mesmo.

Há diversas empresas de redirecionadores. Nós recomendamos a seguinte empresa para você importar seus produtos:

US Closer


É uma empresa criada em 2012 por brasileiros, o que é uma vantagem, pois toda a comunicação é em português. 

Saiba quais são os benefícios da US Closer.

  • Sistema rápido e tem atendimento via chat.
  • Tiram fotos dos produtos que chegaram e dão uma sugestão de como declarar os mesmos em até 24 horas.
  • Frete não é declarado na caixa, o que reduz o valor do custo da taxa 
  • Armazenamento gratuito de 90 dias.
  • Consolidação das compras gratuita.
  • Embalam a vácuo de graça.
  • Não há mensalidades, só é cobrado por caixa enviada.

Caso queira utilizar o redirecionador da US Closer, clique aqui.

Qwintry

A Qwintry é uma empresa com sede nos Estados Unidos que também funciona como intermediário entre você e sua compra. Confira abaixo como ela funciona:

  • Seu armazém fica em Delaware, que é um local livre dos impostos cobrados no final da compra.
  • Armazenamento gratuito de 45 dias
  • Sem taxa de consolidação de encomendas 
  • Registro rápido das encomendas
  • Aceita diversas formas de pagamento
  • Site em português 
  • Tem um sistema próprio de cashback 

Caso você queira utilizar os serviços da Qwintry, clique aqui.

Eu não falo inglês, então como vou importar?

Não saber falar inglês não te impede de importar. Como as compras são online, sempre há fotos que ajudam neste processo e com o passar do tempo, você vai aprendendo algumas palavrinhas.

Hoje em dia temos diversos tradutores online que também nos ajudam, mas confira o vídeo abaixo com algumas palavrinhas importantes no mundo da importação. Fizemos até um vídeo para você aprender a pronúncia! 

Dropshipping

Dropshipping vem da junção das palavras “drop” (largar) e “shipping” (remessa), que pode ser descrita como “largar” a remessa para outra empresa.

Mas o que isso quer dizer?

O dropshipping é um modelo de e-commerce em que você faz a venda de um produto e o fornecedor é quem faz todo o processo de entrega do produto para o cliente.

Lembra quando mencionamos uma forma de começar uma loja online sem dinheiro? Pois bem, o dropshipping é essa maneira, pois você só precisa ter uma conexão com a internet e vender em sites como Mercado Livre, por exemplo.

 Ainda está confuso? Confira um exemplo no vídeo abaixo:

Atualmente até grandes empresas fazem vendas tipo dropshipping. Um exemplo é as Lojas Americanas:

As Lojas Americanas fazem um pedido assim que o usuário faz a compra em seu site. Ao invés do produto chegar em seu armazém, ele chega direto no endereço solicitado pelo consumidor. A diferença de preço é o lucro deles.

Quais as vantagens do dropshipping então?

  • Não necessita espaço físico para armazenar produtos, assim não tem prejuízo se não houver vendas.
  • Não precisa de muito capital para começar 
  • Não tem dor de cabeça com o envio
  • Variedade de produtos: devido à ausência de estoque e capital para armazenento, você pode anunciar diferentes produtos e assim ampliar seu público.
  • Estabilidade de vendas: por não ter que produzir ou gerenciar o armazenamento de produtos, você consegue gerenciar as vendas com muito mais rapidez e assim realizar maiores vendas.

Há também algumas desvantagens como:

  • Possível atraso das entregas: Se isso acontecer, a reclamação virá para você, por isso deve-se firmar uma parceria com um fornecedor de confiança.
  • Problemas com trocas e devoluções: como você não é responsável pelo envio, não sabe se o produto está indo direitinho. Se houver este problema, o cliente responsabilizará você por isso.
  • Certa distância entre você e o consumidor 

Há também a opção de vender produtos para os americanos e lucrar em dólar. Se você tem interesse neste tipo de mercado, a Company Combo é uma empresa que auxilia você neste processo,.

Para mais informações, clique na imagem abaixo.

Tamanho de roupas e calçados nos Estados Unidos

As roupas e calçados possuem numeração diferente dos produtos brasileiros. Lá uma calça feminina tem duas medidas: da cintura e do comprimento das pernas. Além disso, a unidade de medida usada são as polegadas.

Para facilitar as suas compras, fizemos várias tabelas de todas as numerações diferentes.

como-importar-produtos-dos-eua-tabela-de-medidas

Os calçados Crocs têm uma numeração própria, diferente até mesmo dos calçados americanos. Sem contar que dependendo do modelo, o mesmo tamanho pode ser maior ou menor. 

como-importar-produtos-dos-eua-crocs

Para evitar erros neste caso, opte sempre por um número maior. 

Produtos restritos ou que necessitam de licença para serem importados

Não podemos sair por aí comprando qualquer coisa dos States. Existem diversos produtos, inclusive perfumes, que possuem restrição ou são proibidos (muitos deles são óbvios, como drogas e animais vivos, mas temos que estar cientes que está na legislação).

O blog “Queria Tanto” fez uma descrição bem detalhada destes produtos e você pode conferir mais sobre o assunto clicando no link abaixo:

Dicas Imperdíveis para as compras

como-importar-produtos-dos-eua-importação

Para que você importe produtos dos Estados Unidos sem dores de cabeça e economizando ainda mais, separamos algumas dicas importantes para vocês:

— 1—

Cupons de desconto

Assim como aqui no Brasil temos cupons de desconto para economizarmos, os americanos vivem oferecendo cupons com descontos muito melhores que aqui.

A GAP, por exemplo, vive dando cupons de até 40% de desconto na loja inteira ou em peças selecionadas (eu particularmente amo os produtos dessa marca e sempre aproveito as promoções).

Lá também existem sites de cupons. Eles oferecem até cupons para serem usados nas lojas físicas, o que não ocorre em nosso país.

Se quiser saber quais são estes sites de cupons, basta deixar o seu e-mail aqui embaixo que você receberá uma lista com os links. Além disso, terá dicas de lojas para comprar e de sites de cashbacks. Tudo reunido para facilitar suas compras!

Processando…
Sucesso! Você está na lista.

— 2 —

Cashback 

Cashback significa “dinheiro de volta” e é exatamente isso que sites deste tipo fazem, isto é, eles devolvem uma porcentagem do valor total da sua compra.

Em geral são valores pequenos, como 2%, mas que de pouquinho em pouquinho ajudam a economizar, ainda mais em dólares.

Aqui no Brasil temos várias empresas que fornecem esse serviço como Méliuz e My Cashback . Como nosso site espera que você construa sua árvore de dinheiro, esta é uma dica extra para você economizar aqui também! Cadastre- se nestas empresas pelo nosso link e nos ajude a continuar te ajudando!

Se quiser saber quais são os sites de cashback para economizar ao importar, deixe seu e-mail no quadro acima! Não se esqueça! 

— 3 —

Feriados

como-importar-produtos-dos-eua-estações

Assim como o comércio brasileiro, os americanos fazem promoções em datas especiais.

Confira abaixo as melhores épocas para importar nos Estados Unidos:

Mudança de estações 

Sempre quando o inverno ou verão está acabando, as empresas americanas oferecem grandes promoções para a mudança de estação.

Por experiência própria, compensa muito importar nessa época. Eu adoro importar os casacos e blusas de moletons, que chegam a custar até $9! Se convertermos em real, ainda sai mais em conta que até blusas de lojas como a Renner, por exemplo.

Imagina então quanto economiza em comparação ao mesmo produto vendido aqui no Brasil!

Uma vantagem é que as estações aqui são contrárias, então você compra produtos super em conta para vender logo que começar a outra estação.

Um exemplo é logo no começo do ano. Em janeiro, logo nas primeiras semanas, os americanos fazem super promoções de roupas de inverno.

Você compra por preços bem em conta e logo que as lojas brasileiras lançarem suas coleções outono/ inverno você terá produtos de qualidade e até mesmo exclusivos para vender por um preço maior e consequentemente ter uma margem de lucro também maior.

— 4 —

Mascarador de IP

O mascarador de IP é uma ferramenta importante para acessar determinados sites.

Se quiser saber mais sobre ele, deixe o seu e-mail na caixinha abaixo e veja também algumas dicas de lojas para comprar em sites americanos.

Processando…
Sucesso! Você está na lista.

— 5 —

Comparação de preços

Antes de sair correndo e dar um “clique” em “Finalizar a compra”, pesquise antes os produtos que você pretende comprar nos sites do mercado brasileiro.

Há algumas vezes que o produto não compensa ser importado, pois o preço está praticamente igual ou ficará até maior ao somar o frete e os tributos a serem pagos.

Tem vezes que o dólar está tão alto que a diferença chega a ser tão pouca, como uns R$10,00. Nesse caso não compensa pois o prazo de entrega é maior e não tem como revender e ter lucro.

Para não levar um susto

Quando vamos importar de sites americanos, os preços acabam nos ludibriando um pouco por serem tão baratos. Uma vez comprei um tênis da Sketchers do Star Wars em uma loja por $7. 

Na época o dólar estava abaixo de $4 (não me lembro exatamente). Mas calculando como este valor, se convertermos em reais, eu paguei R$28,00.

Porém temos que lembrar que o valor não para por aí. Há também as taxes cobradas que aparecem no carrinho e também devem ser somadas.

Fora isso, paguei também o frete e a taxa alfandegária, ou seja, apesar de ver um preço, tenho que calcular todos os valores que são acrescidos depois.

No final, lembro que o valor do tênis havia ficado em R$50,00. Nesse caso compensou ter comprado, pois não se compra um tênis Sketchers por esse valor aqui e nem havia este modelo à venda em território brasileiro.

Por isso, lembre-se! Antes de comprar compare com os preços brasileiros e some as taxas a serem acrescidas depois (ensinaremos mais adiante como somar a taxa alfandegária e o frete).

Tipos de fretes

Existem dois tipos de entregas para produtos importados: o courier e o sos correios internacionais.

Courier

As empresas courier são as transportadoras como as que temos aqui no Brasil. 

Elas entregam em até 7 dias úteis de qualquer país que você compre, por isso também são as chamadas transportadoras expressas. Exemplos conhecidos são a FedEx, DHL, TNT e UPS.

Quais as vantagens e desvantagens do frete courier?

  • Não dependem dos Correios e possuem armazéns no Brasil o que agiliza a entrega
  • Menos chance de se perder no caminho
  • A encomenda chega em até 7 dias úteis, ou seja, mais rápido que os Correios
  • O valor pago pelo serviço é mais caro

https://escolaimportar.com.br/como-calcular-as-taxas-de-importacao/

Correios americanos e brasileiros

Estão previstas mudanças para o envio via correios para o Brasil, de modo que o presidente Donald Trump ainda não definiu como serão tais mudanças. 

Dessa forma, aqui ainda não explicaremos quais serão as formas de envio, mas entenda melhor um pouquinho do que está acontecendo assistindo o vídeo abaixo:

Exemplo de compra com o uso de um redirecionador 

Para você ter uma ideia de como funciona importar com um redirecionador, vamos mostrar abaixo um exemplo de uma compra com a US Closer.

Primeiro você entra no site do redirecionador e faz um cadastro.

Após finalizado o cadastro, eles te darão um endereço dos Estados Unidos. Este é o endereço do armazém deles.

Entre no site desejado e faça as compras normalmente.

A diferença está no endereço de entrega. Você coloca o endereço dado anteriormente.

Não esqueça que com seu nome você deve também colocar o número que te deram junto com o endereço.

Esse é como se fosse o número da sua casa, mas na verdade é o número do armário onde ficará estocado suas compras até você comprar tudo.

Pronto! Assim que a encomenda chegar, você receberá um e-mail informando qual compra chegou e o peso que tem dentro.

Como fazer a declaração alfandegária

A declaração alfandegária é o documento que você descreve os produtos que contêm seu pacote e os valores deles.

Confira abaixo o vídeo da US Closer que explica como é esse processo:

O processo de compras nos Correios

Toda vez que uma caixa é enviada dos Estados Unidos você recebe um código de rastreio.

Inicialmente este código você usa no site da USPS, dos correios americanos. Assim que chegar ao Brasil, o mesmo código é usado no site dos Correios.

Toda vez que uma compra chega aqui e passa na triagem, os Correios agora cobram uma taxa de R$15,00 pelos serviços prestados, independente se o valor excede ou não os cinquenta dólares.

Apesar desta regra estar vigente, nós, do Árvore de Dinheiro, já recebemos alguns pacotes de produtos importados com valores inferiores ao de $50 sem pagar esta taxa, direto em nossas casas.

Uma coisa que também gera dúvidas é sobre o pagamento da taxa alfandegária. Segundo a legislação brasileira, há duas leis: uma que você deve pagar caso sua compra seja acima de $100 e outra acima de $50. Apesar de ambas existirem, a que predomina, obviamente é a de $50.

Quando você está para receber uma encomenda, é bom sempre ir acompanhando pelo código de rastreio nos sites dos Correios. Após o cálculo da taxa alfandegária, você deve se cadastrar neste mesmo site e realizar o pagamento on-line (bem melhor que antigamente que tinha que ir aos Correios e pagar com dinheiro). Após este processo é só esperar para receber em casa! 

Importante! Acompanhe direitinho onde sua caixa está, pois se passar mais de 30 dias no armazém dos Correios sem o pagamento da taxa, a sua encomenda volta para o remetente!

O que mais demora para sua encomenda chegar é o processo na alfândega. Depois de pagar leva só alguns dias para você começar seu negócio de sucesso ou ter os produtos que sempre sonhou!

Importação de outros países 

Muitas vezes há diversos produtos de outros países que queremos vender ou adquirir. Basicamente o processo é o mesmo. Listamos abaixo alguns sites que podem ajudá-lo a encontrar produtos ou redirecionadores de compras:

AliExpress/ Alibaba

O dono da AliExpress/ Alibaba é o homem mais rico da China atualmente. Em ambos os sites há uma infinidade de produtos que você muitas vezes nem imagina que existe!

O Alibaba é um site de compras por atacado e o AliExpress de varejo. Para comprar é bem simples, como uma compra em um site qualquer aqui no Brasil.

Tenso

O Japão é um país bem restrito em muitas coisas e importar é uma delas. Há muitos sites que não enviam para fora do país, o que torna necessário o uso de um redirecionador, que neste caso é o Tenso.

O site aparece todo em japonês, mas pode ser alterado para inglês, o que ajuda muito (assista nosso vídeo para dar uma mãozinha!).

1 comentário


  1. Me chamo Roberto, gostei muito do seu site e conteúdo,
    e até salvei aqui nos Favoritos para ler com calma outras
    postagens depois. Quero saber se Vocês aceitam parcerias
    para troca de Backlinks para aumentar as suas visitas reais?
    Se tiver interesse em melhorar seu posicionamento e o
    número de visitantes com Tráfego Orgânico, entre no meu
    site tambem (TrafegoParaSite.com.br) e Cadastre-se
    Grátis.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *