Dicas essenciais para importar dos Estados Unidos

Tempo de leitura: 9 minutos

Dicas para quem quer importar produtos dos Estados Unidos

Dá para lucrar muito ao importar produtos dos Estados Unidos, mas para não se atrapalhar com tantas informações como taxas, valor do dólar e envios, é preciso saber direitinho como fazer.

Ficou interessado? Confira abaixo dicas essenciais para poder começar a ganhar dinheiro com essas vendas!

  • Como funciona as compras em sites internacionais
  • Como funciona um cartão crédito internacional
  • Cartão internacional comum e pré- pago
  • O que é compra assistida 
  • O que é um redirecionador de compras
  • Como vou vender meu produto?

Como funciona as compras em sites internacionais 

Comprar em algum site americano não é nenhum bicho de sete cabeças, pois o processo é semelhante ao comprar em qualquer site aqui no nosso país. Talvez a maior dificuldade seja entender o que está escrito em inglês, mas um tradutor on-line pode facilitar.

Se mesmo assim, ainda bater uma insegurança, você pode fazer uma comprar assistida na US Closer ou na Qwintry, que também são redirecionadores (leia mais sobre o assunto ainda neste artigo).

Assim como aqui, há o frete (shipping) a ser cobrado. Só que não pára por aí. Quando compramos aqui no Brasil os impostos já estão embutidos no preço do produto. Em alguns países como Estados Unidos e Japão, os impostos só são calculados e aparecem nos valores no final da compra. Observe a imagem abaixo com um exemplo:

Importar dos Estados Unidos
As taxas são cobradas de modo diferente nos Estados Unidos


Porém, há estados que não cobram estes impostos, então se você gastou o suficiente para ter frete grátis, acaba por pagar o valor que aparece no produto, o que já é uma economia. Às vezes até menos se você usar cashback.

Não sabe o que é cashback? Digite o seu e-mail no campo abaixo e receba uma explicação e onde que você pode economizar ainda mais nas suas compras!

Estados que não cobram impostos: 

  • Alaska (se comprar no local, há taxa de 1,6% no valor do produto)
  • Delaware
  • Montana
  • New Hampshire
  • Oregon 

Como funciona um cartão de crédito internacional

Para importar dos Estados Unidos é preciso de um cartão de crédito internacional, que, como o nome diz, é aceito para fazer compras no exterior, inclusive online.

Dicas essenciais para escolher o seu cartão internacional e importar produtos dos Estados Unidos

Como as compras são um processo diferente, há algumas taxas que são contadas pelo serviço:

  1. IOF (Imposto sobre Operações Financeiras): este imposto cobra 6,38% do valor de cada compra feita.
  2. Taxa de câmbio: está é a taxa mais complicada, pois é o valor do dólar a ser cobrado.
  3. Segundo o Banco Central, cada banco escolhe se cobra a taxa turismo ou comercial. Em geral, os principais bancos cobram a taxa Ptax, que é média das taxas praticadas pelas principais instituições de câmbio no país.
  4. E como saber o valor dessa taxa Ptax? É só entrar no site do Banco Central que eles possuem essa informação.
  5. Como a maioria sabe, o dólar está um valor todo dia, então como você sabe qual o valor do dólar que será cobrado? 
  6. Na verdade, isso é muito complicado, pois os bancos fazem uma média da variação do dólar durante o mês e cobram do cliente. O que é ruim, pois ao comprar, você não sabe exatamente o quanto realmente irá pagar pelo produto.
  7. A boa notícia é que o Banco Central mudou isso e a partir de março deste ano, o banco deve cobrar a taxa de câmbio do dia que o cliente fez a compra. Por exemplo, se hoje você fez uma compra e o dólar estava a R$4,05; será este o valor cobrado (lembrando que cada banco cobra de um jeito, então você deve se informar com o mesmo).
  8. Taxa de saque: há bancos que cobram por cada compra feita.

Está a procura de um cartão internacional? Crie uma conta PagBank e tenha já o seu! É só clicar aqui

Como funciona o cartão de crédito pré-pago

Em linhas gerais, este cartão lembra muito um chip pré-pago de celular. Você escolhe o valor que deseja colocar e só dá para gastar o que tem.

A taxa de câmbio que este cartão cobra sempre é a turismo do dia em que você recarregou.

Se você já conferiu o site do Banco Central, vai ver que a taxa Ptax é inferior à taxa turismo, o que pode te levar a comprar pelo cartão internacional normal. Porém, além da taxa Ptax, os bancos tem cobrado um spread (diferença entre as taxas de compra e venda) de 4% sobre o valor da taxa de câmbio, o que praticamente iguala ao valor do dólar turismo.

Sendo assim, apesar do valor do dólar cobrado no cartão pré-pago ser maior, a vantagem é que no ato de suas compras online, você sempre saberá quanto está pagando.

Cabe a você escolher de acordo com o seu perfil: pagar geralmente mais, porém já saber na hora o valor exato ou saber quanto realmente pagará só depois.

O que é compra assistida

Caso Importar produtos dos Estados Unidos por causa do inglês seja um pouco complicado ou assustador para você, fazer a compra assistida é uma boa opção.

Você escolhe uma empresa que faz a compra para você. Primeiro diz quais são os produtos e eles fazem todos os processos. Depois que você comprar tudo, ele fecha uma caixa e envia para sua casa.

É claro que para fazer este serviço é cobrado um valor. Geralmente é cobrada uma porcentagem diante do valor total da compra feita.

Existem sites que bloqueiam os endereços dos redirecionadores (leia mais sobre isso logo abaixo), então neste caso compensa fazer uma compra assistida.

Redirecionadores de Compras

Dicas de como escolher o melhor redirecionador

Os redirecionadores de compras são empresas que fazem uma espécie de ponte entre você e a sua encomenda. Como assim?

Após fazer um cadastro na empresa, eles te dão um endereço dos Estados Unidos, que você colocará para entregar no fechamento da compra ao invés do seu endereço residencial. É como se você tivesse uma casa lá.

Quando a compra chega você recebe uma notificação de que receberam sua encomenda. Algumas mandam foto somente da caixa e outras abrem e mostram o conteúdo de graça.

E quais são as vantagens disso?

  • Consolidação de encomendas: toda empresa tem um prazo para deixar suas compras no armazém sem pagar nada. Com isso você pode comprar de diversos sites e economizar no frete para enviar para o Brasil.
  • Caixa e envio personalizados: você pode pedir para retirar embalagens para reduzir o peso, embalar a vácuo para proteger melhor um produto, entre outros.
  • Declaração alfandegária: todas as encomendas devem descrever os produtos e valores presentes na caixa. Quem realiza este processo é você mesmo.

Há diversas empresas de redirecionadores. Nós recomendamos as seguintes empresas:

US Closer

Importar-eua-redirecionador-de-compra-uscloser

É uma empresa criada por brasileiros, o que é uma vantagem, pois toda a comunicação é em português.

Saiba quais são os benefícios da US Closer.

  • Sistema rápido e tem atendimento via chat.
  • Tiram fotos dos produtos que chegaram e dão uma sugestão de como declarar os mesmos em até 24 horas.
  • Frete não é declarado na caixa, o que reduz o valor do custo da taxa (Saiba mais no artigo “Como vender produtos importados dos EUA e ganhar muito dinheiro”) 
  • Armazenamento gratuito de 60 dias.
  • Consolidação das compras gratuita.
  • Embalam a vácuo de graça.
  • Não há mensalidades, só é cobrado por caixa enviada.

Caso queira utilizar o redirecionador da US Closer, clique aqui.

Qwintry

Importação-qwintry

A Qwintry é uma empresa com sede nos Estados Unidos que também funciona como intermediário entre você e sua compra. Confira abaixo como ela funciona:

  • Seu armazém fica em Delaware, que é um local livre dos impostos cobrados no final da compra.
  • Armazenamento gratuito de 45 dias
  • Sem taxa de consolidação de encomendas 
  • Registro rápido das encomendas
  • Aceita diversas formas de pagamento
  • Site em português 
  • Tem um sistema próprio de cashback 

Caso você queira utilizar os serviços da Qwintry, clique aqui.

Como vou vender meu produto?

Se você não vai vender pela internet, talvez o mais fácil seja começar vendendo para os conhecidos. Sempre tem alguém que quer uma camiseta da Nike, um creme da Victoria’s Secret e assim por diante. 

Mas andar com dinheiro na mão já não é algo muito comum, então é bom sempre ter uma máquina de cartão de crédito.

As máquinas de cartão da PagSeguro são muito eficientes e possuem diversos modelos com preços muito acessíveis.

Clique aqui e escolha a sua!

A maior parte das pessoas opta por vender online em sites como Mercado Livre, usando as refes sociais ou criando a própria loja virtual. O processo de criação de páginas de venda em geral é bem simples, mas o difícil é que o cliente encontre seu produto em meio a tanta concorrência.

Por isso, vale a pena investir em um curso para aprender a importar direitinho, sem dores de cabeça e a estar no topo das pesquisas no Google para que o cliente veja seu produto.

Quem já tentou vender online sabe que não basta fazer uma postagem no Instagram que já sairá vendendo logo de cara, por isso, invista em conhecimento para ganhar dinheiro sem prejuízos!

Para saber um pouco mais sobre o Instagram, você pode ler também o nosso artigo “ Ganhar dinheiro com Instagram é mesmo possível? 3 formas para alcançar o sucesso + Dicas imperdíveis”

Por isso, deixe o seu e-mail abaixo e fique por dentro das novidades aqui no Árvore de Dinheiro. Em breve você terá mais informações sobre como divulgar seus produtos nas redes sociais e lojas virtuais.

Processing…
Success! You're on the list.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *