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Se você tem um negócio online e quer aumentar suas vendas, descubra como anunciar no Facebook neste artigo!
Continue lendo e veja o passo a passo, desde a criação de um perfil até a criação de um anúncio pago.
“A empresa que constrói seguidores fiéis possui um exército conquistado para promover seu conteúdo dia após dia.”
Will Reynolds
Não podemos negar que as redes sociais têm um papel muito importante no cotidiano das pessoas, e também é claro, nos negócios e em sua divulgação.
O Facebook com mais de 1.5 bilhões de usuários diários ativos, é a rede social mais popular atualmente. Então como usar a plataforma para aumentar suas vendas?
4 Passos para anunciar no Facebook
Passo #1 Criação de Perfil
Você muito provavelmente já tem um perfil no Facebook onde posta suas fotos com os amigos e família, curte coisas que gosta, compartilha mensagens e posts de seus hobbies, interesses e etc.
Mas a questão é: este perfil combina com a imagem que você gostaria de passar como profissional? Se a resposta é não, então você deve criar um novo perfil usado apenas para o trabalho.
Como anunciar no Facebook: dicas de um perfil perfeito!
- O melhor é não criar uma conta falsa, você pode usar uma variação do seu nome verdadeiro. Por exemplo, se você se chama Rodrigo da Costa Santos, você pode colocar no seu perfil Rodrigo da Costa ou Rodrigo Santos.
- Coloque uma foto do seu rosto. As pessoas se conectam e confiam mais se o seu perfil tiver uma foto.
- Coloque uma capa para seu perfil que combine com seu tipo de negócio. Você pode criar uma em programas de design como o Canva.
- Deixe seu perfil público, para que todos possam acessá-lo, não apenas seus amigos
- Convide amigos que tenham a ver com seu nicho. Pessoas que curtem e gostam de assuntos relacionados ao seu tem uma chance maior de visitar seu site e comprar seus produtos.
- Faça publicações de conteúdo, o perfil não é o lugar para propagandas. Frases motivacionais relacionadas ao seu nicho também são muito bem aceitas pelo público.
- Vídeos e imagens são postagens mais bem recebidas
- Não esqueça de usar uma linguagem adequada, este é um perfil profissional! Cuidado com palavrões, fotos inadequadas, entre outros.
- Poste regularmente
Passo #2 Criação de Página
Depois de criar seu perfil como citamos acima, é hora de começar uma fanpage.
A estrutura de uma página é muito parecida com um perfil, você pode adicionar uma foto, uma capa, as postagens funcionam da mesma maneira. Mas agora você irá dedicá-la ao seu negócio:
- Coloque o nome da sua loja/ empresa
- Adicione informações de contato, como por exemplo: seu site, telefone para contato, horário de funcionamento, e-mail, etc
- Escreva uma descrição sobre seu negócio
- Poste links de conteúdo se você tiver um blog
- Divulgue seus produtos/ serviços
- Poste regularmente
Passo #3 Participe de Grupos
Grupos são comunidades criadas para pessoas relacionadas a um mesmo nicho ou assunto.
Existem três tipos de grupos: públicos, privados e secretos.
Os grupos públicos aparecem para todos, ou seja, qualquer pessoa pode ver suas postagens. Os privados você precisa ser participante para acessar seu conteúdo. Os secretos não aparecem nas buscas, você precisa conhecer um membro para poder participar.
Entre em grupos que tenham relação com seu tema.
Primeiro você deve pedir ao administrador do grupo para participar. Não esqueça de ler as regras para não ser banido. Depois que for aprovado, entre para conhecer, faça comentários nas postagens dos outros, interaja socialmente.
Se o grupo permite propagandas, então tudo bem, faça postagens divulgando seu produto/ serviço.
Depois disso, você pode criar seu próprio grupo. Ele funcionará da mesma maneira, mas você será o administrador. Ou seja, você é quem decide quem pode entrar, o que pode ser postado, etc.
Passo #4 Anúncios Pagos
O Facebook quer que você ganhe dinheiro, por isso há a ferramenta de criação de anúncios pagos. Muitas vezes, usuários fazem muitas postagens de propaganda e isso pode ser considerado spam.
O Facebook não quer isso, ele quer que você ganhe dinheiro através dos anúncios, para que ele também possa lucrar.
Por isso é muito importante postar coisas de conteúdo em seu perfil, página ou grupos. Para que o sistema do Facebook reconheça você como um usuário normal.
Assim você não corre o risco de ter sua conta excluída ou temporariamente inativa.
Mas como anunciar no Facebook?
Você investe uma quantidade de dinheiro em publicação sua. Neste caso sim, pode ser uma propaganda. O Facebook divulgará este post para muito mais pessoas de acordo com as configurações que você escolher.
Quanto mais você investir, maior será o alcance da sua publicação. Ou seja, se mais pessoas conhecerem seus produtos/ serviços, maior a chance de que você tenha um negócio bem sucedido.
Agora o passo a passo de como criar seu anúncio:
- Abra no Facebook o Gerenciador de Anúncios
- Entre em sua conta
- Clique no botão “Criar”
- Escolha as configurações desejadas. Existem vários tipos de anúncio: você pode impulsionar uma publicação já criada, promover seu site, obter mais cadastros, obter mais clicks em determinado link, obter mais curtidas em sua página. Escolha o que mais convém para você.
- Insira o link de seu site
Agora, com a campanha criada, escolha o seu público:
- Personalize seu anúncio escolhendo o perfil de seus clientes, como gênero, idade e localização. Por exemplo: você vende bolsas para mulheres, então você pode escolher o público feminino de determinada faixa etária e de determinada região do país. Você precisa conhecer bem seus clientes.
- Escolha por quanto tempo seu anúncio ficará no ar
Mais dicas:
- Coloque imagens de boa qualidade em seu anúncio. O tamanho ideal é de 1200 x 628 pixels
- Não crie imagens cheias de texto, pois ficam cansativas de olhar
- Escolha um título irresistível para seu anúncio
- Coloque um “call to action” em seu anúncio, como por exemplo “comprar agora”
Vantagens de anunciar no Facebook
- 1.5 bilhões de usuários ativos, não preciso nem dizer novamente!
- Os anúncios ganham muito mais visualizações que posts normais
- Eles são mostrados para pessoas que possam ter interesse nos seus produtos/ serviços
- Os anúncios são discretos, são muito parecidos com post normais. Não são como aquelas abas pop-ups que ocupam a tela inteira, ou como os comerciais do YouTube que surgem no início ou interrompem o vídeo
- Eles aparecem na timeline dos usuários
- Podem ser compartilhados, o que aumenta o alcance da publicação
Extra: Seu próprio negócio online
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