Árvore de Dinheiro

Como ganhar dinheiro no TikTok: aprenda do zero passo-a-passo

Tempo de leitura: 29 minutos

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Tá pensando em como ganhar dinheiro no TikTok?

Pois, então, posso te assegurar que a plataforma se tornou uma verdadeira febre no mundo todo, principalmente, entre os jovens da nova geração.

Mas, não se engane! Não são só os jovenzinhos que estão nessa onda! Tem gente de todo tipo nessa rede e, já adiantando: tem gente ganhando muito dinheiro com isso!

Neste guia, descubra tudo o que você precisa saber sobre o app, incluindo dicas maravilhosas para criação de vídeos virais (e sobre como ganhar dinheiro no TikTok)!

O que você vai encontrar neste artigo: mostrar

— Introdução —

O que é TikTok?

O TikTok é uma plataforma focada em vídeos que, volto a dizer, se tornou uma verdadeira febre mundial.

Sabe aqueles desafios de casal? Desafios de dança, vídeos de dublagens e coisas assim? Pois é: TikTok. É neste app que surgem a maioria das tendências virais que você vê por aí na Internet. 

Mas — você deve estar se perguntando — o que faz com que o TikTok seja diferente de outras plataformas de vídeo como o YouTube, o Vimeo e o Dailymotion, por exemplo?

A principal diferença já começa na duração dos vídeos: os usuários só podem criar vídeos com até 15 segundos (que, cá entre nós, já é uma jogada de mestre, já que o mundo reclama de falta de tempo, não é mesmo?).

O conteúdo dos vídeos é, normalmente, bastante dinâmico, criativo e, muitas vezes, bem-humorado. E são essas as características que atraíram os jovens para essa nova rede social.

— Capítulo 1 —

TikTok: como começar? Um guia passo-a-passo

Quer começar no TikTok mas não sabe nem abrir o app? Não tem problema, vamos te mostrar como usar essa ferramenta sem muitas complicações, pode ser?

Vamos lá!

Sobre o seu perfil

1. Faça o Download do app

Bom, este aqui é um passo bem simples.

Vá na loja de aplicativos do seu celular e procure por TikTok. Instale o app e vá direto para a segunda etapa neste tutorial.

2. Inscreva-se no TikTok

O aplicativo te dá tanto opções para inscrição instantânea — com as contas do facebook, instagram, twitter ou Google — quanto para inscrições comuns por meio de número de telefone ou e-mail.

Caso você escolha se cadastrar ou pelo número ou pelo e-mail, será exigida a data do seu nascimento e que você escolha uma senha.

Depois de confirmar a sua humanidade, a sua conta estará feita.

3. Configure o seu perfil

Assim que você logar no TikTok, você já estará pronto(a) para ver o feed de vídeos. Mas, antes, recomendo que você configure o seu perfil.

Para isso, clique no ícone ali no cantinho inferior direito (a pessoinha) para visualizar o seu perfil.

Clicou?

Bom, agora, clique em “Editar Perfil” e, então, siga os passos a seguir:

  • Escolha uma foto ou um vídeo que te identifique na rede.
  • Adicione o seu nome de usuário (se você tiver uma empresa, vale colocar o nome da empresa!)
  • Complete a sua bio
  • Coloque os links do YouTube e do Instagram (para negócios, isso aqui é excelente!)

Engajando com os usuários

1. Veja o feed de vídeos

Ok, agora que você já terminou de configurar a sua conta, vamos ao feed. Para isso, basta clicar no botão da esquerda lá embaixo (a casinha).

Caso você não tenha seguidores, o aplicativo vai te recomendar vídeos aleatórios que estão em alta. Assim que você começar a interagir mais com a rede, o seu feed começará a ficar mais personalizado de acordo com os seus interesses.

2. Dê likes, comente e compartilhe vídeos que você curte

Quando você encontrar um vídeo de que goste e quiser apoiar o criador, você pode dar like, comentar ou compartilhar o conteúdo através dos botõezinhos que ficam à direita da tela.

Se você realmente gostou do conteúdo e gostaria de ver mais vídeos de determinado TikToker, basta você deslizar o dedo para a esquerda e o perfil dele irá surgir na sua tela.

3. Procure por vídeos

Para procurar por vídeos, você deve clicar no ícone da lupa localizado na aba inferior. Você pode procurar por vídeos, contas, hashtags e outros.

4. Siga TikTokers!

Caso goste do conteúdo de um TikToker específico e não quer perder os vídeos que ele posta, você pode seguí-lo clicando no botãozinho de mais (+) logo abaixo da foto de perfil dele ou dela.

Postando vídeos no TikTok!

Prepare a gravação e escolha os efeitos especiais

Para iniciar as preparações, clique no no botão de “+” que fica bem no centro da aba inferior.

Então, para virar a câmera (que, provavelmente estará filmando qualquer coisa menos o seu rosto!), clique no primeiro ícone à direita, o botão inverter.

Você também encontrará os seguintes botões, na aba direita:

  • Velocidade: permite que você grave o seu vídeo em slow motion ou em velocidade acelerada.
  • Filtros: permite que você mude a cor do filtro da câmera.
  • Maquiagem: aqui, você consegue esconder olheiras, espinhas, deixar sua pele mais suave e, basicamente, colocar maquiagem virtual.
  • Temporizador: permite que você coloque uma contagem regressiva caso você queira gravar sem ter que segurar o botão de gravação.

Música

Em cima, bem no centro, você encontrará o botão “sons” que te levará a uma tela com várias opções de músicas para você utilizar em seus vídeos.

Efeitos

O botão de “efeitos” fica bem ao lado do botão vermelho de gravação. São centenas de filtros e efeitos especiais que tornam tudo ainda mais divertido!

Grave o vídeo

Vamos às gravações! Para isso, você deve pressionar e segurar o botão vermelho que aparece na tela. O legal é que dá tanto para você gravar o vídeo de uma vez, quanto gravar em pedaços.

(Para que você não precise ficar segurando o botão durante a gravação, você também pode modificar as configurações, acionando o temporizador!).

Faça as edições finais e adicione as legendas

Assim que terminar de gravar o seu vídeo, você poderá colocar os toques especiais no seu vídeo. Filtros, efeitos, adesivos e textos também podem ser colocados nesta etapa.

Terminadas as edições, clique em “avançar”.

Você será levado a uma página na qual você poderá colocar a legenda, as hashtags e configurar alguns detalhes para a publicação do seu vídeo.

Se estiver pronto para o mundo, clique em “publicar”. Caso precise de mais uns toques finais, salve em “rascunhos”.

Também publique…

Duetos com outros TikTokers

Assistiu um vídeo que você amou e quer fazer um dueto com o artista? Ótimo, pois no TikTok isso é possível!

Para isso, vá até o vídeo em questão e clique no botão “compartilhar”. Então, clique em “dueto”. A sua câmera aparecerá lado a lado com o vídeo do TikToker com o qual você quer fazer o dueto.

Para gravar, é a mesma coisa: pressione o botão vermelho e acerte as edições.

O legal dos duetos é que não precisam ser performances musicais. Você também pode gravar reacts e, se você for criativo, sempre tem chance de dar certo!

Participe de Desafios da Comunidade (Challenges)

Os desafios são muito famosos no TikTok e funcionam da seguinte forma: algum ser humano (companhia, influencer, pessoa normal!) lança um vídeo encorajando outras pessoas a filmarem algo estranhamente específico.

Os participantes colocam o #nomedodesafio nas hashtags e assim vai.

Por que o TikTok é um aliado valioso para o seu negócio?

Como você pôde perceber, o TikTok está no auge da popularidade, o que significa que há uma audiência enorme pronta para conhecer você e o seu negócio.

Mas, veja bem: não adianta você investir tempo e esforço nesta plataforma se o seu público não estiver ali! O TikTok pode ser uma ferramenta valiosa para quem tem o objetivo de alcançar um público jovem. Caso contrário, não vale o esforço.

O que quero dizer é que, se você vende fitas colantes de dentadura que eliminam o mau hálito, talvez o seu investimento tenha sido em vão, já que a maior parte do público presente nesta rede social (ainda) não usa fitas colantes para dentaduras, entende o raciocínio?

DICA! Que tipo de conteúdo funciona no TikTok?

Lembre-se: o TikTok é um ótimo espaço para replicar a criatividade! Então, quanto mais criativo for o seu vídeo, melhor!

Outro ponto: lembre-se de que os vídeos bem-humorados são aqueles que mais fazem sucesso na plataforma!

— ⭐ —

Algumas estatísticas sobre o TikTok para te animar

TikTok, o app mais baixado!

O TikTok acumulou aproximadamente 104 milhões de downloads só no mês de março de 2020. E, só para constar: no total, já foram mais de 2 bilhões de downloads!

Alcance do TikTok

O TikTok tem mais de 800 milhões de usuários ativos distribuídos entre 152 países no mundo todo.

Uso por dia

As estatísticas ditam que os usuários do TikTok abrem o app cerca de 8 vezes ao dia, distribuindo cerca de 52 minutos diários vendo vídeos de criadores de conteúdo.

Os jovens estão com tudo!

A maior parte dos usuários (cerca de 41% deles) está entre os 16 e os 24 anos de idade. Portanto, se o seu público-alvo faz parte deste grupo, fique de olhos abertos, porque o TikTok pode ser a ferramenta perfeita para o seu sucesso!

Para Saber Mais:

📚 Estatísticas e Curiosidades sobre o TikTok – Atualizado em abril de 2020
📚 Fenômeno TikTok: a nova rede social sensação entre o público jovem

— Capítulo 3 —

Estratégias Essenciais para Conseguir Mais Seguidores no TikTok

— 1 —

Estude o seu público-alvo

A maior parte das contas de sucesso têm um público específico em mente. 

Pessoas que gostam de maquiagem? Jovens que querem dicas de moda? Gente que quer dicas de “como sair bonita em fotos noturnas”?

Enfim, assim como em todo negócio você deve saber para quem você está produzindo conteúdo. Desta forma, fica muito mais fácil criar a conexão que fará com que as pessoas queiram te seguir e queiram voltar a ver os vídeos que você publica.

Se você já estiver na ativa, uma dica legal é usar o TikTok Analytics. Esta ferramenta disponibilizada para contas pro (você pode mudar a sua a qualquer momento, sem pagar nada!) permite que você analise vários aspectos da sua conta, como: número de seguidores, engajamento com os vídeos, principais ações dos usuários e várias informações importantes para que você estude o seu público.

— 2 —

Siga as tendências da rede social

O TikTok criou o próprio gênero de vídeos, fazendo com que seus criadores de conteúdo pudessem postar vídeos próprios com trechos de músicas específicos, seguindo os conceitos da tendência da vez.

(Aliás, é por isso que surgem diversas versões de um mesmo vídeo!)

Entrar na “onda” das top trends do TikTok pode fazer com que você alcance mais visualizações e, consequentemente, consiga mais seguidores para o seu perfil nesta rede social.

— 3 —

Crie tendências e participe de desafios da comunidade (challenges)

Além de seguir as tendências — participando dos desafios da comunidade —, você também pode tentar criar a sua própria! 

Quanto mais criativo, melhor! Mas, veja bem: crie desafios que sejam acessíveis para que todos consigam gravar os seus próprios vídeos e aderir à sua tendência.Se for algo muito complicado, é possível que a maioria das pessoas apenas veja e pense: “Legal, mas impossível!”.

Então, grave o seu desafio e envie para os seus conhecidos e faça com que eles espalhem o desafio e, quem sabe, da noite para o dia, você pode estar nos top trends (é possível, sabe?)!

— 4 —

Use as hashtags a seu favor

As hashtags podem trabalhar a seu favor no TikTok!

Bom, na verdade, as hashtags, aqui, funcionam da mesma forma que funcionam em outras plataformas (como, por exemplo, o Instagram).

No entanto, ainda não há consenso no que se diz ao uso de hashtags no TikTok. O que recomendamos é o seguinte: combine hashtags mais abrangentes (ex: #saude) com outras mais específicas para o conteúdo que você está postando (ex: #alimentaçaosaudavelvegana).

Dica | entenda o seguinte:

Para hashtags mais abrangentes: pode até ser que tenha mais gente interessada no assunto, mas também, há muito mais gente publicando conteúdo como o seu. Então, há o risco de você sumir dentre tantos vídeos com a mesma hashtag.

Por exemplo: digamos que você fez uma receita de bolo de caneca fitness e coloca apenas a hashtag #receita.

O legal é a hashtag #receita é bastante abrangente e, portanto, muita gente pode se interessar por ela. 

Porém, a concorrência é enorme e fica fácil você passar despercebido ali. Principalmente, se contas muito mais famosas publicarem conteúdos parecidos com o seu.

Para hashtags mais específicas: fica mais fácil para as pessoas que querem um conteúdo específico te encontrarem. E, quanto mais específico, menos concorrência.

Continuemos com o exemplo do bolo de caneca fitness, então. Ao invés de você apostar apenas na hashtag abrangente — no caso, #receita — tente ser mais específico. 

Que tal tentar algo como #receitadebolo ou #bolodecaneca #receitasfitness?

Há menos gente interessado em “receita de bolo” do que em “receitas” em geral? Sim, porém, também tem menos gente publicando receitas de bolo no TikTok e, portanto, será mais fácil encontrar você ali.

Entendeu o raciocínio?

— 5 —

Seja consistente na criação do seu conteúdo

Tem tudo quanto é tipo de conteúdo no TikTok.

Mas, pare para analisar e perceba que a maioria dos TikTokers de sucesso escolhem uma essência para seus vídeos e permanecem fiéis a essa essência; eles não costumam variar muito no conteúdo dos vídeos.

Por exemplo… comida, humor, boa edição, artesanato…

Entenda que as pessoas irão te seguir apenas se acreditarem que o seu próximo vídeo será tão bom quanto aquele primeiro que eles descobriram; e ser consistente à sua essência é uma boa forma de comunicar ao seu público essa mensagem.

— 6 —

Poste conteúdo original frequentemente

Como a maior parte das redes sociais, o TikTok ama quando você publica conteúdo com frequência! Quanto mais você posta, maiores são as chances de você alcançar a uma maior audiência!

Então, se você está realmente empenhado em se tornar bem-sucedido no TikTok, arregace as mangas e comece a gravar muitos vídeos!  E não se esqueça: um dos pontos mais legais do TikTok é você ser livre para ser criativo!

Dica de amiga: não desanime se o seu vídeo flopar (não fizer sucesso). Persistência é o que difere aquele que consegue o que quer daquele que morre na praia! 

— 7 —

Poste nos melhores horários para o TikTok

O melhor horário para publicar será sempre aquele horário em que o seu público está online. E, por isso, há alguns questionamentos que você deve fazer antes de publicar o seu vídeo no TikTok: 

Seus seguidores estão acordados?

Não publique seus vídeos em horários em que as pessoas costumam estar dormindo pois, provavelmente, este não é um bom momento se você quiser ter boa visibilidade.

Então, mesmo que você esteja se coçando para publicar o seu vídeo nas altas horas da madrugada, segura a vontade e espera! As chances de o seu vídeo viralizar crescem se você publicar em um horário mais oportuno para os usuários do TikTok.

Onde estão os seus seguidores?

Pergunto isso porque, dependendo da localização dos seus seguidores, o seu horário nobre pode não ser o horário nobre deles. 

Digamos que você goste de publicar os seus vídeos às 15h… Bom, se o seu público estiver no Japão, será um tanto quanto improvável que eles estejam acordados no momento em que você postar o seu conteúdo, entendeu?

Agora, se você estiver no Brasil publicando coisas para brasileiros, pode desconsiderar esta questão e pular para a próxima.

Qual a idade do seu público-alvo?

Se o seu público é jovem, lembre-se de que eles provavelmente têm horários de aula.

Se o seu público já é adulto, considere o horário de trabalho.

Ou seja… Pense como um usuário do TIkTok. Coloque-se no lugar do seu seguidor.

Se o perfil do seu seguidor é, na maioria, jovens de 15 anos, tente pensar como um jovem de 15 anos.

Que horas ele precisa acordar? Quando ele vai poder acessar o TikTok? Quando é o horário do intervalo? Quando ele sai da escola? A que horas vai dormir?

É importante que você entenda os horários do seu público para que você possa fazer com que o seu vídeo chegue para eles com mais facilidade.

Agora, vamos aos melhores horários

Considerando todas as dicas que recebeu nos últimos parágrafos, vamos aos horários: de acordo com as pesquisas, os melhores períodos do dia para se postar no TikTok são o começo da manhã (das 7h às 9h) e mais para o meio da tarde e um pedaço da noite (das 15h às 22h).

É claro que esses dados não são universais. Você precisa adequar isso às pessoas que provavelmente gostariam de ver conteúdos como o seu.

Dica! Não deixe de ver o TikTok Analytics!

— 8 —

Use as outras redes sociais para impulsionar a sua conta no TikTok

Essa é uma dica genial, principalmente, se você já interage com mais pessoas em outras redes sociais.

Divulgue os conteúdos do TikTok em outras redes sociais. Por exemplo: suba seus vídeos do TikTok no YouTube, poste no Twitter, no Facebook e aponte com links para o seu perfil do TikTok.

Sabe o que vai acontecer?

Você pode ganhar mais seguidores no TikTok e nas outras redes sociais, também. O que é um resultado muito positivo, não acha?

Veja este vídeo como exemplo, do próprio TikTok:

— 9 —

Colabore com outros TikTokers

Me diz uma coisa: você conhece alguém que nunca tenha ouvido falar dos Vingadores? Tenho quase certeza de que a resposta para essa pergunta é não, já que é uma saga que fez muito sucesso mundialmente.

Agora, quero que preste atenção a um ponto muito importante nos filmes que fez com que eles fosse sucessos de bilheteria: a Marvel mostrou vários de seus super-heróis num único filme (saga, no caso). 

E sabe qual é grande jogada nisso?

Os filmes dos Vingadores já foram lançados unindo uma legião de fãs dos diferentes heróis presentes na saga.

Acontece a mesma coisa com as redes sociais e as plataformas de compartilhamento de vídeo. 

O TikTok, obviamente, não fica de fora.

Portanto, unir-se a um amigo para criar conteúdo é uma ideia excelente que pode alavancar tanto a sua conta quanto a do seu amigo. Pois, assim, o público dele terá a chance de conhecer o seu conteúdo e vice-e-versa.

— 10 —

Siga outras contas e Interaja com conteúdos que você curte

Fazer com que você interaja com outras pessoas é sempre um grande objetivo das redes sociais. Afinal, socializar é a palavra.

Então, curta, comente e siga outras contas! O sucesso do outro não irá afetar negativamente o seu próprio sucesso. Pelo contrário, interagir com conteúdos em alta só podem trazer benefícios para você!

Só uma dica de amigo: muito cuidado com o que você diz! Palavras erradas sobre assuntos polêmicos podem acabar de uma vez com a sua imagem e com as suas possibilidades de sucesso.

— 11 —

Inspire-se nos experts

Uma forma inteligente de planejar suas publicações é observar o que os experts fazem.

Dica Rápida: Se você já não tem uma inspiração, procure por algum TikToker que produza o conteúdo que você gostaria de ter postado.

Analise tudo: a frequência com que eles postam, o conteúdo, a forma como interagem com o público e assim vai.

Mas, atenção! Inspiração não é cópia!

Lembre-se que você precisa criar a sua marca nos seus vídeos. O seu jeito de apresentar um determinado assunto para as pessoas que gostam de você.

—12 —

Busque sempre aprender mais

Uma dica que vale para a vida: busque sempre aprender mais.

Estão aqui alguns cursos que podem te ajudar nesta empreitada:

Para aprender a ganhar dinheiro na Internet: FNO

O Fórmula Negócio Online não é um curso específico para TikTok, mas pode te ajudar a construir um negócio totalmente online.

O curso ensina o passo-a-passo, do zero, a ganhar dinheiro online. (E o mais legal é que não é necessário ter nenhum conhecimento prévio. Mesmo que você seja totalmente leigo, pode pegar esse curso para começar no mundo dos negócios online!)

Se quiser saber mais a respeito, clique no botão abaixo:

— Capítulo 4 —

Como ganhar dinheiro com o TikTok?

Ganhando dinheiro como um Influenciador (influencer) no TikTok

Um influencer é aquele que afeta as pessoas por conta de sua popularidade, credibilidade e relacionamento com a sua audiência. 

Quer um exemplo? Digamos que o Neymar publique na conta do Instagram dele que o grande segredo para a forma de ele jogar futebol esteja nas chuteiras Nike-X que ele usa para treinar.

Sabe o que vai acontecer? Milhares de pessoas irão comprar essas chuteiras Nike-X, porque confiam na capacidade de escolha do Neymar e serão influenciadas pela escolha que ele fez.

Entendeu o raciocínio?

Apesar de eu ter usado um jogador de futebol para exemplificar, no cenário atual, grande parte dos maiores influencers brasileiros estão nas redes sociais e tenho certeza de que todos eles conseguem tirar uma grande soma de dinheiro promovendo marcas e vendendo produtos influenciando pessoas.

E sabe por quê eles conseguem influenciar pessoas?

Porque eles fazem com que a opinião deles importe para as pessoas que os seguem.

E é por isso que te digo: se tornar um influenciador não é uma tarefa fácil. Porque para que sua opinião seja válida para alguém, você precisa conquistar a confiança do seu público e, a menos que você já seja uma pessoa famosa, essa é uma tarefa complicada a se cumprir.

Então, o que resta a nós, meros-mortais-não-famosos que, possivelmente, querem se tornar influenciadores?

Bom, vou ser direta: basicamente, apostar no caminho de se tornar um influenciador só vale a pena se você realmente quiser transmitir algo que valha a pena.

Você sabe muito sobre música? Conhece maquiagens? Sabe tudo sobre lhamas campestres que vivem no cerrado?

Então, use as redes sociais para recomendar produtos e serviços que você use e ache verdadeiramente bons. Se você se tornar grande o suficiente para ser notado, as marcas que você recomenda poderão te compensar pelo marketing que você proporciona à empresa deles.

Cuidados Especiais

Saiba que, como influenciador, você se tornará uma pessoa pública e, portanto, sua vida pessoal poderá ser exposta para o seu público.

Isso pode não parecer ser um grande problema agora, mas entenda que, em certo ponto, o seu dinheiro estará diretamente atrelado à sua capacidade de se manter “comportado” perante os olhos do seu público (principalmente se o seu público for infantil ou adolescente!).

Receba Moedas 

Um dos sistemas que possibilitam ganhar dinheiro no TikTok funciona da seguinte forma: os usuários do aplicativo podem comprar “Moedas” do TikTok usando dinheiro real. 

Essas Moedas ficam armazenadas em uma carteira virtual online do usuário e podem ser ser dadas para os streamers e criadores de vídeos como forma de agradecimento pelo trabalho deles.

As Moedas também podem ser gastas em emojis especiais — cujos preços e valores variam — para serem usados em bate-papos com os artistas. E mesmo esses emojis são transformados em “gorjeta” para o seu TikToker.

(Os diamantes são reservados para as TOP apresentações!)

Os streamers e criadores de vídeo podem resgatar o dinheiro a qualquer momento, desde que o valor não ultrapasse os mil dólares diários.

Faça parcerias com marcas

Se você chegar em um nível de popularidade que atraia a atenção de muita gente — começar a acumular corações (hearts) e receber comentários constantes — pode ter certeza que as marcas começarão a prestar atenção em você, também.

O que acontece é que, quando as marcas percebem que alguém está chamando a atenção de seu público-alvo, elas verão vantagem em fazer com que você divulgue os produtos delas.

A partir daí, o TikToker passa a recomendar os produtos das marcas parceiras e começa a ganhar dinheiro por fazer isso. 

E se engana quem pensa que o dinheiro é pouco. Os melhores TikTokers podem conseguir acordos de valores entre 50 e 150 mil dólares!

Mas, atenção! Não aceite parcerias com marcas de produtos que não te agradem ou que não fazem parte do seu perfil. Afinal, as pessoas que te assistem confiam em você e, se você recomendar produtos ruins ou que eles não gostem, eles podem passar a questionar as suas escolhas como influenciador.

Como ganhar dinheiro no TikTok antes de se tornar um influenciador?

Vamos ser honestos, até que algum de nós se torne um influenciador que consiga todos esses privilégios que os famosos têm, não queremos ficar de mãos abanando, certo?

Então, vamos lá. Eis aqui algumas formas de se ganhar dinheiro no TikTok mais acessíveis para quem está começando.

TikBônus

O TikBônus é um sistema de recompensas em dinheiro. 

Basicamente, funciona da seguinte forma: toda vez que você recomenda o TikTok a um amigo, vocês recebem recompensas: a pessoa que recomenda recebe R$2 e o colega que se cadastrou, R$1,10.

Além deste dinheiro por cadastro, você pode continuar ganhando alguns trocados se o seu convidado for um usuário ativo da plataforma.

Baixe e use o aplicativo com este código aqui para receber R$1,10!

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Para saber mais sobre a promoção, recomendamos a leitura do seguinte texto:

https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2020/05/01/voce-pode-ganhar-dinheiro-no-tiktok-mesmo-sem-ser-influencer-veja-como.htm

Venda os seus produtos

Um exemplo de forma mais realista e acessível de se ganhar dinheiro com o TikTok é com a venda de produtos, já que não é necessário acumular milhares de seguidores para isso.

O TikTok, como toda rede social, é uma ótima janela para você promover os seus produtos ou mesmo a sua marca, fazendo com que você ganhe visibilidade de forma gratuita.

Venda produtos de outras lojas usando links

Grandes lojas permitem que as pessoas recebam dinheiro por promover os seus produtos.

O negócio funciona da seguinte forma: quando você se associa à empresa, você recebe um código que fica ali no link que você vai indicar para as pessoas. Todo mundo que comprar através desse link (o que tem o seu código) indica que comprou através de você. E, então, você recebe uma pequena comissão pela venda.

Para saber mais a respeito, leia o próximo tópico, sobre Marketing de Afiliados, que é diretamente relacionado à venda de produtos de terceiros.

(Venda como afiliado no TikTok!)

Como funciona o Marketing de Afiliados?

Basicamente, o Marketing de Afiliados funciona da seguinte forma:

  1. O produtor cria um produto e o lança em alguma plataforma online. O produto em questão pode ser tanto físico (como cápsulas emagrecedoras, por exemplo), quanto digital (e-books, cursos, infográficos…).
  2. O afiliado (você, no caso) divulga esse produto em seu blog, YouTube, Instagram, Facebook, TikTok ou em qualquer outro canal através de um link especial e unicamente seu.
  3. O cliente se interessa pelo produto, clica no seu link especial e realiza a compra.
  4. O seu link especial diz à plataforma do produto que essa venda foi realizada por você (não se preocupe, isso é automático!)
  5. O produtor recebe o valor da venda.
  6. Você, afiliado, recebe o valor da comissão. O grande chamariz de se trabalhar com Marketing Digital de produtos online é que a comissão normalmente é de cerca de 50% do valor total do produto. Ou seja, se você vende um produto de cem reais, cinquenta reais estão garantidos para você!

Como vender como afiliado no TikTok para ganhar dinheiro?

Infelizmente, ainda não é possível inserir links diretamente no TikTok.

Mas, temos aqui uma estratégia (também conhecida como gambiarra) que pode te ajudar enquanto essa funcionalidade não é apresentada pelo aplicativo. 

Primeiro Passo: No Instagram

  1. Abra uma conta no Instagram (ou use a que você já tem para o seu negócio).
  2.  Coloque o seu link de afiliado no seu perfil do Instagram. -> “Editar Perfil” -> Website

Segundo Passo: No TikTok

  1. Coloque o seu link do Instagram em “Editar Perfil”
  2. Coloque em sua descrição algo do tipo “Para saber mais sobre cangurus que comem cogumelos gigantes, entre no Instagram ♥”

Caso você queira que a gente publique um conteúdo explicando direitinho tudo sobre o Marketing de Afiliados e como ganhar dinheiro com isso, por favor, coloque nos comentários. Assim a gente fica sabendo que vocês se interessam pelo assunto, pode ser?


Por último, mas não menos importante…

Agora, para concluir, gostaria de salientar: mostramos, aqui, dicas e formas básicas de ganhar dinheiro no TikTok. Mas, gostaria que ficasse bem claro que não há fórmula mágica ou receita para te fazer ficar rico ou rica com rede social alguma.

O seu sucesso depende dos seus conteúdos, do seu público e, principalmente, da sua dedicação e da sua persistência. 

Se ganhar dinheiro com TikTok é o seu sonho, vá em frente! Dedique-se e faça o seu sonho se tornar realidade! Damos todo o nosso apoio!

Por fim, por favor, se puderem dar uma mãozinha e compartilhar esse post com seus amigos e familiares, ficaríamos muito felizes e lisonjeadas (deu um trabalhão para escrever!). Até a próxima!

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